0

16 Imagem inspiradora Visual por Paul Henderson (Design Studio Ascensão)

domingo, junho 03, 2012 | Author: #Design |

Hoje nós estamos indo para caracterizar Paul Henderson, o proprietário e designer-chefe de Design Studio Rise. Sua formação em filosofia, estudos religiosos e psicologia é evidente em seu trabalho como ele cria peças com detalhes impressionantes e imagens. Que esta entrevista levará em uma jornada visual como falamos de inspirações de Paulo e processo de trabalho.






Entrevista com Paul Henderson


Você tem uma variedade incrível de obras de arte digital. Você sempre foi para as artes?

Curiosamente, não. Embora eu sempre tive um apreço pelas artes, minha própria expressão artística não começou até muito tarde na minha formação. 25 anos de idade para ser exato. Meu principal interesse acadêmico e ponto de força sempre foi escrita, mas a meio meus 20 anos fui submetida a algumas experiências bem pesados transformacionais. Essas experiências foram incrivelmente difícil e resultou em um monte de caos na minha vida. Felizmente, olhando para trás, posso ver que eles tinham uma fresta de esperança como elas realmente foram os catalisadores para a minha paixão artística e de expressão. A gravidade de muito do material que encontrei simplesmente não poderia ser expressa com palavras, por isso as artes visuais tornou-se um pouco de uma graça salvadora para mim.



Quais foram suas influências artísticas?

Eu cresci no sul da Califórnia, muitos dos meus primeiros encontros com a arte eo design como um adolescente veio através do mundo de esportes radicais, e da cena musical punk. Lembro-me realmente cavar em todos os raia a loucura e os gráficos de surf de estilo, assim como tantas das promos da banda e capas de álbuns. Que a apreciação eventualmente desenvolvidas em um fascínio com arte underground de todos os tipos de tatuagens e gráficos hot rod com um monte de fronte baixa e galeria de arte pop surrealista que estava saindo de Los Angeles em meados da década de 90. Eu tenho bastante alguns amigos que são tatuadores e eram enorme influência em mim quando chegou a hora de realmente tentar minha mão em algum trabalho criativo. Muitos dos meus primeiros desenhos e esboços eram de livros tatuagem em flash que me deram! Como o passar do tempo que os meus gostos e preferências artísticas evoluíram, transformada e adaptada aos meus ambientes sociais e círculos. Na faculdade, eu era uma filosofia e estudos religiosos grande, então naturalmente eu entrei arte antiga e artefatos e não-ocidental de arte. Eventualmente, isso se transformaria em um amor e paixão acadêmica verdadeiro para a arte clássica e pintura a óleo, que é onde meus principais interesses se encontram hoje.




O que é um dia típico para você?

Esta é uma pergunta interessante, pois eu não tenho muitos dias típicos! Embora como freelancer Espero que este seja um pouco compreensível :) Eu sou uma pessoa da noite, então eu geralmente acorda por volta das 11h. Muito para meu desgosto eu imediatamente demitir-se da cama e escavação em e-mails e recados. Que, como você pode imaginar que provavelmente empilhados por esta hora do dia! Eu lidar com todos os meus pontos imediatos de contato e, em seguida, conseguir alguma comida no meu estômago. Depois disso eu me sentar um pouco de meditação. Geralmente eu também lançar um trabalho fora aqui, mas por enquanto eu estou em um pouco de uma fase de transição, na medida do locale, por isso estou deixando meu corpo ir a merda, enquanto eu me concentro em nada, mas trabalho! Por isso, o resto do dia é gasto para efectuar chamadas, escrever e-mails, e enviar contratos, em meio a uma série de outras tarefas administrativas enfadonhas tipo. Entre toda essa bobagem que eu tento jogar o verdadeiro trabalho pouco criativo que posso, até a tarde rola em torno de toda a gente sai do trabalho e eu posso chegar até as coisas boas. Eu geralmente faço todo o projeto do meu real e obras de arte à noite e durante a noite, e tentar encerrar o trabalho do cliente em torno de 11 ou meia-noite para que eu possa passar as próximas horas riffing sobre coisas pessoais. Eu tento pintar por algumas horas todos os dias, mas se eu não tenho a energia que eu plop minha bunda para baixo e trabalhar em algumas coisas digital apenas para manter as engrenagens criativas envolvidas. Eu bati o saco em torno de três horas e se preparar para fazer tudo de novo no dia seguinte! No meu tempo livre, se eu tiver alguma, eu tentar acertar aberturas de arte, museus e livrarias onde eu possa absorver muito mais como arte do possível. Então, mais ou menos, se eu não estou fazendo arte, falar de arte, ler sobre arte, ou aprender sobre a arte que eu sou provavelmente dormindo.



O que inspira e motiva a criar uma imagem?

Pergunta difícil, como eu acho que pode variar um pouco em um determinado dia. Mas, mais frequentemente então não, eu diria que me inspira é o trabalho de outros artistas ... e o que me motiva é o próprio processo criativo. Vivemos em uma época interessante, onde temos acesso imediato a tanto trabalho incrível criativo... Eu sinto como se agora mais do que nunca, a arte de alguém mal pode ser categorizado como uma criação individual. Conscientemente ou sub conscientemente todos nós estamos levando em quantidades inimagináveis ​​de informação e imagens todos os dias. Nossa arte e nossas expressões criativas não pode deixar de ser afetado e afetado por essa forma significativa. Eu sempre acho que muito do que eu criar realmente não é uma expressão de mim mesmo, mas mais uma expressão do coletivo. Eu sou apenas tudo canalização tomei ao longo dos anos ... e através do processo criativo de tentar, de alguma forma misteriosa para descompactá-lo. Isso me leva à segunda parte desta questão eo assunto de motivação. O processo criativo para mim é um compromisso incrivelmente emocionante e um ponto de motivação em si mesmo, porque eu nunca sei o que vou conseguir. Mesmo quando eu entrar em um projeto ou uma peça com um objetivo final muito específico em mente (o que é raro), ele sempre toma um rumo inesperado em algum lugar, e é verdadeiramente uma ocasião rara quando eu chegar a nada nem remotamente parecido com meu inicial idéias. Isto é extremamente motivador porque faz criar algo como um ato místico e misterioso. Você se envolver com um assunto, visão, sentimento ou arquétipo você deseja expressar de alguma forma e por meio apenas o simples ato de tentar fazê-lo você encontrar todos os tipos de problemas interessantes, ensaios, dilemas, escolhas, decisões e soluções ao longo do caminho. E no final das suas escolhas que você faz que dar a sua arte a sua própria personalidade e seu próprio estilo particular. Este é realmente o que faz a arte e o processo de criação muito gratificante para mim.




Você incorpora elementos de seu trabalho que pertence ao Antigo e sagrado que em ver o seu trabalho, não se pode ajudar, mas tenho um sentimento de pureza Por que você explorar estética tal?

Bem, exatamente como alguém interpreta o meu trabalho e o conteúdo dentro dela eu realmente não posso comentar muito sobre. Mas eu posso dizer que empregam uma grande quantidade de elementos sagrados e antigos de várias culturas na minha arte, porque eles são uma parte enorme da minha visão de mundo cosmológica e filosofia artística. Portanto, eles fornecem um pouco de um vocabulário visual para mim falar completamente. Sem entrar muito em profundidade sobre a natureza das minhas crenças, eu vou também dizer que eu acho que o sagrado, por definição, é algo que é muita falta de nossa visão de mundo moderna. E para mim, como alguém que passou muito tempo estudando e derramando sobre textos antigos, religiões e filosofias espirituais, acho que as culturas antigas são realmente os únicos recursos viáveis ​​que deixamos de aprender essas coisas a partir. As culturas antigas e particularmente nativo viveu por um conjunto de princípios orientadores sociológicas e prioridades muito diferentes, então a nossa. E na minha opinião vivido de uma forma muito mais natural e equilibrada. Então, se eu posso, eu tento empregar e utilizar elementos no meu trabalho que trazê-los de volta em nossa consciência moderna de uma forma interessante e envolvente.


Como você desenvolveu o seu estilo?

Sempre uma pergunta muito difícil para um artista ... Eu acho que é claro que parte deste cultivo é consciente, mas uma parte muito maior não é. Talvez seja aqui que eu me considero sortudo por ter começado a minha trajetória como artista mais tarde na vida. Eu já tinha muito rica, detalhada e imagens vívidas que levou muito profundo significado para mim, que minha própria expressão só poderia vir como resultado direto da minha afeição por ele. Se há um sagrado, ou como você diz "pura", aspecto para o meu trabalho que vem através dele é, sem dúvida, devido aos meus anos de saturação em sagradas e antigas culturas religiosas e suas artes. Há peças de arte a partir dessas culturas que eu amo, porque eles ressoam com imagens ou espaços mentais psicológicos que temos experimentado ou imaginado ... e, por essa razão que eu escolho para mover meus técnicos habilidades artísticas em tal direção. Como eu mencionei que eu sou um ávido estudante da história da arte, bem, então quando eu vejo o trabalho de um mestre especial que realmente repercute comigo em um nível mais profundo que gravitam em torno dele. Eu, então, examinar o que realmente toca-me sobre este visionário particular ... é o uso de iluminação ou a qualidade de sua luz ... é lá senso de composição ou a sua paleta de cores ... é o tratamento de um determinado assunto ou suas técnicas tendências estilísticas? Todas essas coisas quando perguntado repetidamente ao longo dos anos começar a construir um quadro visual e conjunto de preferências que você então digerir e por sua vez, expressa cada vez mais naturalmente através de seu próprio trabalho como o tempo passa.


"A Alquimia do Vazio" é uma peça muito intrigante. Você pode nos contar mais sobre isso? Qual foi a inspiração para este trabalho?

Bem, eu não posso te dizer uma tonelada porque eu odeio estragar a interpretação das pessoas e sua experiência com uma obra de arte. Para mim, isso é o mais mágico sobre arte ... intersubjetividade de tudo. Mas vou dizer que este projecto foi talvez a minha parte mais pessoal do trabalho ainda. Foi realmente uma tentativa de expressar certos aspectos muito delicados e escondido de espaço ... não necessariamente física de qualquer forma ... mas mais psicológico e ou psico-espiritual. Eu realmente concentrado em alcançar uma certa qualidade de luz acima de tudo. E, por sua vez criando um ambiente ou atmosfera que amplamente eliciou uma reacção mais visceral, em vez de imagens específicos que desencadeiam pensamentos distintas e / ou sentimentos. A arquitetura das próprias imagens é relativamente simples, mas eu passei muito tempo trabalhando em camadas e camadas de ajustes de iluminação complexas. Claro, as imagens eo ado símbolos têm o seu lugar no quebra-cabeça também, mas no final foi a iluminação que trouxe-la completamente.





O que você considera como sua maior conquista até agora?

Para ser completamente honesto ... apenas permanecer vivo e torná-lo ao lugar onde estou agora! Eu tive uma vida tão louca cheia de tantas provações, mis-sinais, desventuras maníacos, e erros, que honestamente eu me sinto incrivelmente abençoada por estar na posição que eu estou agora. E por que eu quero dizer com a minha saúde, um show muito fazendo o que eu amo fazer, e ter a chance de criar a cada dia para viver. Eu realmente sinto como se meu trabalho criativo só agora está chegando a um ponto onde eu posso tomar minhas visões próprias e de voz e de expressá-las de uma maneira que eu sou orgulhoso de tecnicamente e espiritualmente cumpridas pelo. Até agora eu realmente não tenho conseguido muito em um sentido externo ... mas eu sei que este é apenas o começo. O fato de que agora sou capaz de me chamar um artista e um profissional criativo, com a capacidade de apresentar claramente a minha própria visão é uma conquista boa o suficiente para mim.




Você tem novos projetos que você está trabalhando agora?

Eu tenho alguns projetos de clientes realmente fantástico e gratificante acontecendo agora. Uma delas é um conjunto da marca de grande escala para uma nova adega baseado fora de Paso Robles. O vinho ea filosofia por trás dela são baseados fora das 64 artes do kamasutra (não, não as posições sexuais!), E todo o seu sistema visual é giz cheio de elementos antigos e orientais, de modo que você pode imaginar que eu estou amando cada minuto. Outro projeto que começaram recentemente está trabalhando com o maior colecionador do mundo de artefatos antigos e relíquias. Atualmente sou curador (e criar) uma web loja da galeria e on-line para ele com algumas de suas peças mais incríveis e imaculada. Mais uma vez ... basta dizer que este é um trabalho de sonho para mim! E, claro, por último mas não menos importante o meu trabalho pessoal criativo ... Eu vou estar pegando onde a alquimia deixou e continuar no caminho da escuro e rico imaginário monótona. O próximo conjunto que estou montando é, de longe, vai ser o mais visualmente impressionante ainda.


Por último, você pode deixar uma palavra de conselho para nossos leitores?

Absolutamente. Siga seu coração ... e nada mais. Há uma tonelada de pessoas no mundo vão para a fortuna, fama, e todos os tipos de outras bobagens. Deixe isso para os corretores da bolsa e cientistas para ser frio e calculista e deixá-lo aos soldados e squabblers para agir em seus instintos animais. Você é um artista ... você está em uma posição especial. Encontre sua paixão para criar e se dedicar a ele todo o coração. No final, é simples. É sobre encontrar e revelando plenamente a esse espírito criativo dentro. Depois de ter contratado que ... e realmente abriu-se para o que você ama ... Não há realmente nenhuma perder. Claro que você vai ser quebrado por um tempo (ou talvez até mesmo enquanto um looooong!), Que as pessoas vão rir de você e te chamam de louco, e com certeza você vai ser miseravelmente cercado por confusão e dúvida, metade do tempo. Mas empurrar com ... no final você será feliz que você fez. Nesse sentido eu vou deixá-lo com uma citação de um dos grandes ... Se o seu no jogo para obter pintos ou dinheiro ou notoriedade, então o seu no jogo errado. Se você está pronto para aceitar o abandono, a solidão, isolamento, depressão, frieza, quentura, stinkiness, e Jock coceira ... Em seguida, fazê-lo. Charles Bukowski






Mais sobre Paul Henderson






0 comentários: