0

Dica: Endireitar e nivelar uma foto torta

sexta-feira, janeiro 21, 2011 | Author: #Design |



Tutorial Detalhes
Programa: Adobe Photoshop
Dificuldade: Iniciante
Tempo de conclusão estimado: 5 minutos







Produto Final O que você estará criando


Obter perfeitamente fotos em linha reta ou nível pode ser difícil em algumas circunstâncias. Terreno irregular ou uma câmera de fora do centro pode resultar em uma foto torta, e menor a qualidade. Usando o Photoshop, podemos corrigir esses erros e criar uma foto com precisão e bem nivelado.

Passo 1: Abrir a Imagem

Nosso primeiro passo é abrir a nossa imagem que queremos para o nível ou endireitar. A foto precisa ter alguns elementos visuais que, quando tomá-lo em linha reta horizontal ou vertical em linha reta.
Por exemplo, as bordas dos edifícios / estruturas, linhas do horizonte, etc, que deveria ter uma vara que podemos usar como referência. No meu caso, estou utilizando a foto abaixo. Ao tirar a foto, a estrutura do edifício foi direto, mas infelizmente o terreno não era, e eu fiquei com esta foto off-angular. No entanto, este edifício é perfeito para usar como referência para ajustar a minha imagem.



Passo 2: Usando a "Ferramenta Régua ou ferramenta de medição"

Usando a régua / instrumento de medição (I), ou dentro CS5 você pode ir através do menu: Análise> Ferramenta Régua, queremos traçar uma linha ao longo de uma vara que queremos re-orientar na foto. Vou usar a borda do edifício, porque eu sei que este deve ser reto e alinhado com o eixo vertical.


Clicando e arrastando a partir de um ponto da borda para o outro (como visto abaixo) dá-nos uma linha que o Photoshop pode usar e reconhecer como uma linha que deve ser reta.


Passo 3: Um Método ", que endireita" ( CS5 )

Usando o método inerente Photoshop de alisamento é uma maneira de corrigir a foto. Com a linha traçada a régua e da ferramenta ainda selecionada, clique no botão "Endireitar" no menu da ferramenta régua abaixo da barra de menu principal. Isto deveria endireitar automaticamente a imagem e precisa ajustá-lo para a linha que você desenhou. A ferramenta também corta a imagem para você, removendo o espaço vazio criado por distorcer a imagem, a fim de obtê-lo em linha reta.


Nossa imagem recém endireitou:


Passo 4: Método Dois ", Arbitrárias Rotate" (CS2 +)

Outro e, tal como forma eficaz de fixar uma imagem usando a ferramenta régua é fazer uma rotação de imagem arbitrária. Com a linha a partir da ferramenta régua desenhada ainda na foto desniveladas, aplicar uma "rotação arbitrária" (Imagem> Rotação de Imagem> Arbitrárias). Photoshop localiza automaticamente o ângulo necessário para girar a tela para que a linha está perfeitamente em linha reta, e insumos isso em campo. Selecione "Ok", deixando os campos como estão.



Depois de cortar as bordas da foto que estão vazios, devido à rotação, você deve ter uma foto precisamente alinhado que contribui para a composição geral da imagem.


Ambos os métodos funcionam bem em suas próprias maneiras diferentes. Através de experiências com eles, é possível obter uma foto desiguais de olhar apenas para a direita. Lembre-se que este método também pode ser aplicado ao longo do eixo horizontal, com a linha do solo ou horizonte de ser perfeita pontos de visão para endireitar uma foto.

Imagem final


0 comentários: