0

Efeito de vidro no Photoshop

sexta-feira, janeiro 21, 2011 | Author: #Design |


Após mais de três dias de chuva sem parar que eu decidiu usar isso como inspiração para uma nova experiência no Photoshop. Em 2007 eu fiz um tutorial em vídeo mostrando como criar gotas de água no Photoshop, mas era apenas o vídeo sem nenhuma instrução de texto, por isso muita gente tem enviado e-mails pedindo para colocar uma versão em texto do tutorial. Eu sempre pensei que simplesmente repetir o mesmo tutorial não seria legal, então eu tentei fazer um efeito novo e aplicar as gotas de água sobre ele também.

Neste tutorial vou mostrar como criar um efeito enevoado janela no Photoshop. Vamos usar uma foto, pincéis e estilos de camada para criar o efeito. Todo o processo é bastante simples e não vai demorar mais do que 30 minutos para atingir o mesmo resultado.

Passo 1

Abra o Photoshop e criar um novo documento. Estou usando 2560x1440 pixels para o tamanho do documento. Depois que eu preenchi camada de fundo tha com um cinza escuro. Esta parte será necessário criar as gotas de água.

Passo 2

Ir para Window> Brushes para criar o pincel para as gotas de água. Siga a imagem abaixo os ajustes, mas é importante para mudar a forma de uma elipse e também por essa primeira parte, a escova tem que ser muito macio.

Etapa 3

Adicione uma nova camada e grupo esta camada em uma pasta. Em seguida, mude o modo de blend da pasta para Color Dodge. Com a ferramenta Pincel (B) e branco para a cor, pintar com a ferramenta Pincel algumas gotas. Como você pode ver as bordas borradas do tipo pequenos objetos de derreter um com o outro dependendo de quão próximo eles estão. Isso é realmente importante para fazer as gotas mais realista.

Etapa 4

Selecione a camada de fundo e do grupo com as gotas e reuni-las em camadas. Depois disso vá para Image> Adjust> Levels. Altere a entrada de Preto e Branco 124 a 161. Os valores podem variar de acordo com as gotas, por isso certifique-se de se livrar das margens borradas.

Etapa 5

Com a Magic Wand Tool (W) selecione a área de preto, vá para Select> semelhantes para garantir que todas as áreas pretas são selecionados. Em seguida, exclua esta área.

Passo 6

Importar uma imagem para usar em nosso projeto. O que eu estou usando é cortesia de Thinkstock e você pode encontrá-lo aqui. Duplicar esta camada, pois vamos usá-la mais algumas vezes com diferentes valores de desfoque.

Passo 7

Ir para Filter> Gaussian Blur> Blur. Use 20 pixels para o Radius.

Passo 8

Ir para a > Layer Styles Color Overlay Layer>. Use um cinza escuro para a cor e alterar a opacidade para 60%.

Passo 9

Agora coloque as gotas de água na frente da imagem e vamos aplicar alguns estilos de camada para dar-lhes o efeito realista que nós queremos.

Etapa 10

Vá para Layer> Layer Styles> Blending Options e mude o Fill Opacity para 0. Depois disso, selecione Inner Shadow. Use a cor branca e Dodge Linear para o Blend Mode, para o use 50% de opacidade, para o ângulo de 90º, em seguida, para a Distância usar 3 pixels e para o uso Tamanho 5 pixels. Permite também alterar o Contorno de modo para o Cone.

Etapa 11

Selecione Bevel and Emboss. Alterar a profundidade de 350%, a Direção para baixo, o tamanho de 7 pixels, o Amoleça a 5 pixels, em seguida, sobre as opções de sombreamento usar 54 º para Angle e 42 º para a altitude. Permite também alterar o Gloss Contour para o Deep Cove um , o de usar o Modo Realce de 80% com e Color Dodge branco para o Blend Mode, em seguida, para o Shadow Mode Multiply uso com preto e 50% de opacidade.
Etapa 12

Selecione Inner Glow, em seguida, para o Blend Mode uso Escurecer com 40% Oapcity e preto para a cor. Altere a fonte para Edge e o tamanho para 25 pixels.

Etapa 13

Agora selecione Color Overlay e utilização (# 907f72) para a cor com Color Dodge com 45% de opacidade.

Etapa 14

A opção style última camada será Drop Shadow. Use Multiply para o Blend Mode, preto para a cor e a opacidade 20%. Alterar o ângulo de 90º e usar 9 pixels para Distance, de 5% para a propagação e 10 pixels para Size.

Etapa 15

Faça a foto sem desfocar visível novamente e vá para Filter> Blur> Gaussian Blur. Use 5 pixels neste momento. Em seguida, clique sobre a Layer Palette com o botão direito do mouse sobre a miniatura da camada de gotas de água, em seguida, selecione "Select Pixels" para selecionar apenas as gotas de água.

Selecione a foto que foi aplicado o 5 pixles Gaussian Blur e ir para Layer> Layer Mask> Reveal Selection. Desta forma, a imagem com 5 pixels borrão só será visível debaixo das gotas de água.

Etapa 16

Selecione a camada de máscara que criamos na etapa anterior e vá para Filter> Blur> Motion Blur. Use -90 º para Angle e 80 pixels para Distance.

Etapa 18

Após o motion blur, vá para Image> Adjust> Levels. Alterar a preto e branco entradas novamente para se livrar das bordas borradas causadas pelo borrão. Você terá um efeito como na imagem abaixo, como se as gotas de água escorriam na janela.

Etapa 19

Duplicar a camada com a foto que foi aplicado o Gaussian Blur com 5 pixels para o raio e só excluir a camada de máscara. A com a Horizontal Type Tool (T) adicionar um texto com uma fonte escrita, ou se você tem um tablet ou é realmente bom com o mouse, você pode escrever com sua própria caligrafia. Novamente selecione apenas os pixels do texto, como fizemos no Passo 15. Então, esta máscara nova foto com a forma do texto, por isso novamente as fotos só serão visíveis por baixo da área de texto.

Etapa 20

Adicione uma nova layer e com a Brush Tool (B) eo mesmo pincel que criamos as gotas de água, adicione a água cai mais e especialmente sobre a área de texto como na imagem abaixo. Para aplicar o estilo mesma camada das gotas de água, basta clicar com o botão direito do mouse sobre as gotas de água da camada e selecione Copy Layer Style, em seguida, sobre a nova camada com a água pequenas gotas clique novamente com o botão direito do mouse e selecione Paste Layer Style.

Etapa 21

Duplicar a foto novamente e apagar a camada de máscara, depois vá para Layer> Layer Mask> Hide All. Selecione a miniatura da máscara de camada e vá para Filter> Render> Clouds. Certifique-se de que você tinha em preto e branco para as cores. Isso irá aplicar uma textura de nuvens no sentido de janela de neblina, que vai torná-lo mais realista.

Etapa 22

Selecione todas as camadas e duplicá-los, depois que mesclar todas as camadas duplicadas em um. Você também pode usar o atalho Ctrl + Alt + Shift + E. Então vá para Filter> Blur> Gaussian Blur. Use 20 pixels para o Radius.

Etapa 23

Mude o Blend Mode dessa camada desfocada para Overlay com 40% de opacidade.

Passo 24

Duplicar a camada anterior e apenas mudar o Blend Mode para Screen, manter mesmos 40% de opacidade.

Etapa 25

Adicionar uma nova camada em cima dos outros e preenchê-lo com um gradiente radial utilizando a cinza escuro e cinza claro para as cores. Também uso para o Multiply Blend Mode.

Conclusão

Aqui está o resultado do tutorial. Como você pode ver a técnica utilizada é bastante simples era tudo sobre Layer Styles, Máscaras e filtros básicos. A coisa mais importante era entender como recriar o efeito usando as ferramentas disponíveis no Photoshop, neste caso eu passar horas analisando uma janela enevoada tentar obter as características básicas para tornar o efeito realista. Agora cabe a você.



0 comentários: