0

O Making of "Constante Slip"

sexta-feira, janeiro 21, 2011 | Author: #Design |


Tutorial Detalhes

  • Programa: Adobe Photoshop CS3
  • Dificuldade: Avançado
  • Estimativa de Conclusão Tempo: 45 minutos



Hoje eu vou levá-lo através do processo criativo de fazer efeitos de luz intrigante e aplicá-los em seu trabalho. Esta é a descrição mais um processo de fazer esta ilustração, de um detalhado passo a passo como fazer. Eu vou lhe dar algumas boas orientações sobre como lidar com uma ilustração como esta e cobrir o fluxo de trabalho global. Vamos começar!

Imagem Final

Dê uma olhada na imagem que vamos criar. Querem ter acesso aos arquivos PSD completa para download cópias de cada tutorial, incluindo um presente? Junte-se Psd Plus por apenas R $ 9/month. Você pode ver o preview da imagem final abaixo ou visualizar uma versão maior aqui.


Preparação

Esta é uma parte avançada, quero dizer que não há difícil de fazer as técnicas, mas esse tipo de trabalho requer muito bom gosto, alguma experiência de cores e sombras de conhecimento de qualidade. Então, eu não recomendo este tutorial para iniciantes. Eu vou pular ponteiros básicos e ir direto ao ponto principal.Basicamente, eu quero que você tenha a idéia de como criar uma ilustração como esta e siga seu próprio caminho com estes efeitos.

Antes de começarmos, eu queria te mostrar como o conceito mudou durante toda a sessão:

  1. Esta primeira imagem abaixo é o principal conceito, que eu planejei. É a primeira idéia que me veio à cabeça: uma bola de energia com lotes de linhas de brilho em torno dele.
  2. Enquanto as imagens procurando eu acidentalmente encontrei uma imagem de um homem em uma posição muito legal, que veio do 123rf.com, então eu pensei que este deve ser utilizado aqui. Então eu coloquei lá e queria fazer uma ilusão de que este homem está a criar toda a energia.
  3. Os primeiros planos foram feitos e eu comecei a trabalhar neste projeto. Durante o processo de alguma forma, este conceito não tinha dinâmica, então eu decidi girar a peça inteira.
  4. Finalmente, quando eu não tinha idéia de como essa bola de energia poderia ser semelhante, e isso me levou algum tempo até que eu vim com a ideia final, eu rejeitei a bola e entrou em contato energia somente para este homem.




Então, você vê cada alterações de projeto, quando estiver a trabalhar nele, por isso antes de chegar a este tutorial lembre-se de trabalho flexível, nem tudo precisa de olhar da mesma forma como o planejado.Tome seu tempo e use sua imaginação.

Passo 1

Antes de começar, você precisa saber que os efeitos brilhantes melhores trabalhos sobre um fundo preto.Quanto mais escuro o fundo é o mais visível e contrasta brilhar você vai conseguir. Então eu comecei com um fundo preto da tela em torno de 900px por 1100px (isto deve funcionar bem para você).

Passo 2

Agora é a primeira parte difícil, buscando a imagem certa. Sei que muitas pessoas estão descontentes com fotos de compra, mas bem, a verdade é: se você quer qualidade, você precisa pagar por isso. Não tenho nada contra fotos grátis, se você tem tempo para procurar uma boa imagem entre os mistos qualidade livre fotos está tudo bem.
Enfim, se você tem o direito de imagem, então extrair a pessoa (ou objeto) a partir da imagem de sua escolha. O maior problema de todos os recortes é sempre o cabelo. Mas, como você pode ver na imagem abaixo, eu tinha um homem de cabelos curtos. Neste caso, eu simplesmente usado a ferramenta Caneta para lidar com o cabelo curto. E porque temos um fundo preto no nosso documento principal do projeto, podemos facilmente misturar esse cabelo preto com o fundo. Para fazer isso eu usei a Burn Tool, com intervalo definido como Midtones e queimaram as bordas do cabelo um pouco.


Etapa 3

Agora, na paleta Camadas coloquei duas camadas de ajuste: Níveis e Gradient Map para fazer uma melhor mistura entre essa pessoa eo fundo preto. Eu usei um degradê de preto para branco e defina o gradiente camada Mapa do Blending Mode para Soft Light, depois baixou a opacidade apenas um toque.


Etapa 4

OK, em seguida criaremos chão. Eu usei uma ferramenta Gradiente e em uma nova camada criado um gradiente radial de branco para transparente (como você pode ver na primeira foto abaixo). Então, este grande ponto branco precisava de alguma perspectiva, então aqui eu pressione Ctrl + T para distorcer (segunda imagem abaixo).

O ponto era embaralhada usando Gaussian Blur Radius em torno de 40 pixels. Então eu repetido esta borrada ponto, estendeu-lhe um pouco (Command + T) e fez mais duas cópias para realçar o efeito solo.Se necessário, as opacidades destas camadas do solo pode ser reduzida apenas um toque. Isso significa que essa superfície não deve ser muito brilhante, pois isso meio que destruir o conceito de ter o fundo todo preto.


Etapa 5

Agora, como você pode ver na primeira imagem abaixo, eu comecei a acrescentar sombras sob os sapatos.Não é suposto ser grande sombra e totalmente pimped. Eu só precisava fazer um sotaque que este homem está de pé em alguma coisa. Isso sempre funciona muito bem, assim que começar a ver como a sua ilustração está se moldando, até pensei que a sombra vai mudar, é bom tê-lo desenhado.
Para fazer a sombra eu usei um pincel preto com fluxo definido para 2% e Hardness em 0%, então eu lentamente começou a criá-la, clique por clique (não segure o botão esquerdo do mouse, enquanto isso, como você pode fazer uma muito feia espécie de sombra de que maneira). cliques escova individual fez o trabalho muito bem.
Agora vamos nos concentrar na segunda imagem abaixo. Algo não funcionou para mim nesta peça, então eu decidi adicionar o primeiro contato dinâmico para esta ilustração, de modo que eu selecionei todas as camadas e usado Command + T para girá-los em um pequeno ângulo (por agora parecia um bocado como um slip).



Passo 6

Eu zoom e posicionado este homem e terra para a direita. Eu meio que queria evitar o foco central da ilustração. Às vezes é bom para movimentar o principal objeto / pessoa para o lado, parece ser mais dinâmico e original para mim.

OK, então eu decidi que esta posição funciona perfeitamente para esta peça e começou a tocar em sombras. Olhando para este homem que é visível que algumas fontes de luz atingi-lo (por exemplo, a mão esquerda mostra que a luz atinge a partir da esquerda e direita). Portanto, neste caso eu decidi dar a este homem uma sombra suave, apenas embaixo dele usando a mesma técnica que anteriormente.

Eu só quero que você preste atenção a seus sapatos, que são os objetos mais próximos ao chão. Sapatos grudam na superfície, isso significa que eles precisam de mais sombra ao seu redor. Quanto mais longe os objetos são da terra, mais elas começam a desaparecer (e da sombra começa a amolecer, em seguida, lentamente, desaparecer).


Passo 7

Como eu estava assistindo meu exemplo agora, eu me senti como há alguns pontos que são muito brilhantes, por isso usei a ferramenta Burn para melhorar o efeito de cor dos sapatos. Eu também fiz alguns misturando com a mão, porque parecia muito brilhante no lado esquerdo.


Passo 8

Finalmente, este homem está pronto. Agora esta ilustração precisa olhar mais como um pedaço. Então eu fiz alguns ajustes de cores global. Eu adicionei uma camada de ajuste Curves e, em seguida, um mapa de gradiente com um gradiente de Violeta para Orange (escolhidos de predefinições padrão). Então eu abaixei a opacidade do Gradient Map para cerca de 25-30% e mudou o Blending Mode para Soft Light.Ambas as camadas de ajuste foram criados para dar esta ilustração um toque amarelado (como eu experimentei e gostei).


Passo 9

Agora parece que esse homem realmente pertence a esse lugar, e que é a única coisa que nós queremos.Em seguida, comecei a todos os truques de luz.

Aqui está uma coisa abstrata que eu me preparei para esta peça. Então abri a estas luzes e os arrastaram para o projeto, enquanto mudando o Blending Mode para Linear Dodge. Ele foi colocado acima de todas as camadas apenas para não ficar colorida por duas camadas de ajuste anterior.

Agora olhe para o processo. Como eu já tinha essas luzes abstratas, tomei a Burn Tool (Midtones) e partes queimadas desta peça que eu queria livrar-se de (2 ª imagem abaixo). Então, muitos menos dessas linhas durou, então eu usei um duro Eraser Tool para apagar o resto das linhas perturbador, que eu não queria ver aqui (terceira imagem abaixo). Finalmente eu adicionei Image> Adjust> Color Balance e ajustadas esta cor é exatamente essas três linhas principais (azul, verde e amarelo). Eu trabalhei para atingir a coloração, cool brilhante para essas linhas.

Isso pode ser feito para cada linha em separado, mas antes disso eles precisam ser cortados em novas camadas.



Etapa 10

Como eu disse, se você não tiver alguma experiência de cor, este tutorial vai ser difícil para você seguir.Agora é a parte mais quando eu repeti o mesmo processo que na etapa anterior. Eu criei, apagado, separados novas linhas e acrescentou várias cores.


Etapa 11

Eu ainda estava na adição de linhas de luz, cor e eu quero lhe mostrar outro exemplo de trabalho flexível.Durante este processo tive muitas idéias de como conectar e configurar estas linhas.

Primeiro eu pensei que talvez uma boa idéia seria a de cruzá-los e fazê-los em diferentes posições (1 ª imagem abaixo). Isso não deu certo e eu decidi fazer todas as linhas quase paralelas (2 ª imagem abaixo).Então eu fiz isso, e para algumas variações que eu adicionei uma linha verde que cruzou o tipo de espaço, mas deu alguma profundidade para a ilustração assim que eu deixei ser.


Etapa 12

Agora eu adicionei um pouco mais de brilho nos locais indicados abaixo, usando pincel macio branco. A nova camada foi criada abaixo das camadas de linhas, como estas linhas são meio transparente (causa do modo Linear Dodge), para colocar tudo abaixo destas linhas é visível.


Etapa 13

Eu brinquei com essas linhas e conseguido alguns resultados de frio (primeira imagem abaixo). Tudo feito da mesma maneira como mostrei anteriormente.

Em seguida senti que esta peça precisa de alguns detalhes que vai toda ao seu redor e preenchendo alguns espaços em branco. Você pode encontrar alguns semelhantes pincéis para os que eu usei para isso. Experiência com várias escovas nesta etapa.

Eu escolhi um dos meus pincéis splatter sujo. Em seguida, encontrou uma bela cor escura (que vem da cor que eu usei nas linhas de luz - no meu caso, passou a ser azul) e fez uma marca de escova (segunda imagem abaixo). Então eu trouxe até à selecção da marca de escova e contratou-o por 2 pixels, vá em Select> Modify> Contract (terceira foto abaixo). Em seguida eu aperte Delete para se livrar da escova na parte central (diante da imagem abaixo). Aí eu posicionado junto a uma linha de luz azul.



Etapa 14

Agora, como eu tinha essa marca escova colocado corretamente, eu usei uma borracha macia e apagado partes desnecessárias. Em seguida, alternar entre a Burn Tool (Midtones) e Dodge Tool (destaques) Eu pimped out selecionados os pontos escuros da marca do pincel.

Ao usar a Burn Tool você realmente escurecer o local. Ao usar a ferramenta Dodge, você alegrar-se. Então eu tive muito cuidado nesta etapa, uma pequena exagerar pode destruir a idéia.

Então, esse processo é apenas para mostrar como ele funciona, a marca de escovas nas três primeiras imagens abaixo são apenas um exemplo. Na imagem abaixo você pode ver os pincéis que eu usava originalmente.


Etapa 15

Estamos ainda com esses pincéis, preste atenção às peças pouco acima da cabeça do homem (primeira imagem abaixo) e os perto de sua perna (segunda imagem abaixo). Sim, elas foram feitas da mesma forma que anteriormente. Para isso, você ainda pode usar alguns brushes splatter e siga o mesmo processo.

Preste atenção também para a segunda imagem abaixo. Indiquei um local que aponta para a sombra. Esta sombra feita uma ilusão de que estas pequenas peças estão no ar. Então, se você ficar com pedaços mais pequenos em torno da terra, você pode lançar algumas sombras embaixo deles (mas no chão) e este dará o seu efeito mais profundidade.


Etapa 16

Avançar para adicionar algum brilho a esta ilustração eu decidi usar uma imagem do céu e cortou o sol de fora. Então eu desaturated esta peça (segunda foto abaixo) e definir o Blending Mode para Linear Dodge e apaguei todas as partes desnecessárias em torno deste sol (com a Eraser Tool). Eu também trouxe o Levels (Ctrl + L) e aumentou o contraste. Então eu usei Burn Tool (Midtones) para aumentar o efeito de luz e escurecer os raios (quarta imagem abaixo). Finalmente, eu colori esse sol usando Hue / Saturation e Color Balance, eu fiz verde e, em seguida, deu-lhe um toque de amarelo.


Etapa 17

O sol foi redimensionada para um tamanho muito pequeno, e com este tamanho é completamente deixa de ser reconhecido como um sol brilhante. Agora é só um ponto brilhante. Eu repetido isso muitas vezes e colocou-o em vários pontos. By the way, eu mudei a cor quando era necessário para tornar essas luzes em forma. Para mudar as cores eu segui os passos similares, como antes (basicamente Hue / Saturation e quando o tom não foi plenamente satisfatória Eu pimped com Color Balance).

Etapa 18

Avançando eu pensei em usar essas nuvens do céu bom para fazer alguma poeira. Então abri a imagem e desaturated-lo. Então (como anteriormente) que eu usei Levels (Ctrl + L) para fazer as nuvens se destacam. Seguinte, eu usei uma borracha macia e se livrou de partes indesejadas (quinta imagem abaixo).Finalmente, peguei Burn Tool (Midtones) e fez alguns retoques para estas nuvens. Eu meio que os separava e os trouxe até mais.


Etapa 19

Chamei essas nuvens "Poeira" e mudou o Blending Mode da camada para Linear Dodge. Em seguida, rodá-las e pô-las na direção de linhas (como você pode ver na imagem abaixo).

Eu fiz uma pequena comparação abaixo, a ilustração inteira tem um pouco mais suave quando eu adicionei essa poeira.


Etapa 20

Assim, a ilustração foi quase concluída, mas as linhas de luz ainda não eram o suficiente misturado com o modelo. Eu bati Command + A para selecionar toda a tela e, em seguida Ctrl + Shift + C (copiar mesclado) e Command + V (colar). Desta forma, eu fiz uma segunda via de toda a imagem e colocá-lo no topo de todas as camadas.

Então, ao ter esta imagem selecionada, fui em Filter> Liquify e como você pode ver na primeira imagem abaixo, eu fiz alguns alongamentos usando o Forward Warp Tool (no filtro Liquify). Na segunda imagem abaixo você pode ver o quão suave e agradável, estas linhas foram misturados.


Etapa 21

Como o toque final que eu queria dar a esta peça um pouco de realismo mais, então eu montei reflexos de luz sobre a roupa deste homem e da pele. Cada seta abaixo tem a cor mais próxima da linha. Por exemplo, o ponto de primeira seta laranja da mancha da camisa, que deve ser afectadas pela linha de luz laranja.Então, eu dei uma cor de laranja para este local, e assim por diante com os outros.

Para isso fiz uma nova camada com o modo de blend definido como Cor (Soft Light, em alguns casos funciona bem também), então eu usei um pincel muito macio com a cor adequada, e Voilà!


Conclusão

No final, você pode dar uma bela geral aguçar usando filtro highpass, isso trará ainda mais qualidade ao seu trabalho. Então, espero que tenham gostado desta peça, obrigado pela leitura. O principal objectivo deste tutorial é mostrar-lhe uma boa direção em como usar esses efeitos. Então, ser criativo e tentar descobrir o seu modo de usá-los.

Você pode ver a imagem final abaixo ou visualizar uma versão maior aqui.


0 comentários: